Polimento

Qual a importância do polimento?
Quando fazer? Por que fazer? O que fazer?

São duvidas comuns que os clientes tem em relação ao seu automóvel. Todo carro necessita de uma limpeza, uma proteção na pintura, e grande maioria dos casos uma correção na pintura. A proteção é importante, para manter a pintura do seu carro com aspecto de novo, preservando o verniz e o brilho e protegendo contra agentes do tempo e micro arranhões. O processo a ser feito no veiculo varia de carro a carro, depende a situação que se encontra.
O tratamento de pintura completo após realizado, o carro fica com uma aparência de 0Km, ou até melhor.

Os carros 0Km por mais que sejam novos, saem sem proteção alguma de fabrica somente o verniz e geralmente ficam em pátios expostos a ações do tempo que danificam a camada de verniz aos poucos. Quando realizado um detalhamento completo e aplicado uma proteção, não só a pintura do carro vai estar protegida, mas os vidros, plásticos, metais e cromados, rodas. Todo o veiculo é feito um tratamento e aplicado uma proteção, seja ela por meio de cera, selante sintético, ou vitrificação.

Pode parecer um processo simples, mas o polimento é algo que exige muito conhecimento e prática do profissional, tendo o conhecimento do verniz a ser trabalhado, dos produtos a serem utilizados e maquinas ai é realizado um tratamento na pintura. Pois quando executado de maneira errada por amadores, os problemas podem ser além dos swirls e hologramas, pode gerar um grande desgaste na camada de verniz, deixando muito fina, ou removendo completamente.
Exemplos de serviços mal executados (Swirls e Hologramas):



scroll up